01 outubro, 2011

Um Rock in Rio repleto de mistura musical

Soul, Black Music, Samba, Pop, Dance, Jazz e Blues aparecem pelos palcos e público vai ao delírio com apresentações talentosas 

Uma homenagem repleta de artistas brasileiros convidados, além da Orquesta Sinfônica Brasileira, um show épico de Stevie Wonder com direito a dueto com Janelle Monáe cuja apresentação foi fantástica. O suíngue do Jamiroquai e o vozeirão de Joss Stone. Definitivamente, a quinta-feira, 29, fez com que o Rock in Rio retornasse com gás total na empolgação para as 100.000 pessoas que passaram pela Cidade do Rock.

O Palco Mundo retomou suas atividades com a homenagem ao Legião Urbana. Em êxtase, a platéia cantou em coro único junto a Hebert Vianna, Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Pitty e Toni Platão. O show ainda contou com a presença da dupla Marcelo Bonfá e Dado Villas Boas, integrantes originais da banda de Brasília.

Em seguida, Janelle Monáe conquistou o público com uma performance que atraiu a atenção de todos. Numa mistura de soul com black music, acompanhada de uma banda entrosada, a cantora interagiu com o público e até se jogou ao chão. No fim, ela foi pessoalmente até a platéia agradecer.

Em seguida, Kei$ha fez o Rock in Rio brilhar com tanta purpurina que jogou para o público. Com um show conduzido com muitas cores, a cantora norte-americana, cheia de estilo e atitude, até quebrou uma guitarra e todos foram ao delírio.

Em time que está ganhando não se mexe. Novamente no Brasil, Jamiroquai teve o público em suas mãos e, com um cocar de penas na cabeça, envolveu com seu ritmo suingado e músicas já conhecidas pelos brasileiros.

E o gran finale veio com Stevie Wonder. Com quase três horas de música, o pianista esbanjou carisma e fez com que a galera cantasse em coro sucessos como Overjoyed, I Just Called to Say I Love You, entre outros. Além disso, ele surpreendeu a platéia com Garota de Ipanema e Você Abusou.

No Palco Sunset, o destaque do dia ficou por conta de Joss Stone. A bela inglesa, que aliou a música que vem da alma misturada com o som de raízes negras, encantou pela sua voz e por sua beleza estontante.

Mas, outra vez, os encontros do Palco Sunset chamaram atenção. Marcelo Jeneci e Curumin, Afrika Bambaataa com Paula Lima e Boss AC, e, por fim, o animadíssimo Baile do Simonal com Diogo Nogueira e Davi Moraes deram à Cidade do Rock um gostinho do tempero brasileiro.

Transportes
A previsão da Fetranspor é de 28 mil viagens no serviço de primeira classe e 80 mil na Linha circular Rock in Rio (ônibus urbano). Não houve problemas nesta semana na entrega e utilização dos cartões RioCard Rock in Rio, que dão acesso aos ônibus Primeira Classe. 
Nos ônibus regulares foram feitas 281 mil viagens nos três primeiros dias, já nos ônibus Primeira Classe foram realizadas 74 mil viagens nos três primeiros dias. De acordo com a assessoria de imprensa da Fetranspor, empresa que opera o RioCard Rock in Rio, todas as viagens nesta quinta-feira transcorreram normalmente.

Taxis
Para proporcionar mais conforto ao público na hora de deixar a Cidade do Rock, um ponto de taxi esteve funcionando a partir de 0h na Rua Salvador Allende, na altura da antiga Cidade do Rock. A medida visa conforto e atenção ao público que vier presenciar shows do festival.

Atendimento médico
Segundo a assessoria de comunicação da Rede D´Or, responsável pelos atendimentos médicos da Cidade do Rock, 669 pessoas foram atendidas até às 0h sem ocorrências graves: entorces, cefaléias e mal estar por conta do calor.

Limpeza
De acordo com dados divulgados pela Comlurb, a operação de limpeza da Cidade do Rock realizada nos três primeiros dias do Rock in Rio 2011 resultou na coleta de 145 toneladas de resíduos. Desse total, 35 toneladas serão transformados em adubo orgânico que será utilizado no programa de reflorestamento do município e 49 toneladas seguiram diretamente para reciclagem através da Cooperativa Barracoop. A meta do Rock in Rio é garantir que 100% dos resíduos gerados antes, durante e após sua realização tenham destinação final adequada.

Segurança
Uma das medidas adotadas foi a intensificação da segurança, que no fim de semana anterior já havia sofrido aumento no efetivo. O crescimento para esta segunda etapa de shows será de 30% no número dos profissionais que garantem o clima de paz e curtição. Atualmente, cerca de 750 seguranças estão trabalhando.

Achados & Perdidos
Informações sobre como funcionará a operação de Achados & Perdidos:

1 – Todos os documentos perdidos no primeiro final-de-semana de festival foram encaminhados para o Edifício Sede dos Correios – Av. Presidente Vargas, 30/77 e estão disponíveis para retirada desde quarta-feira (28.09). O horário de funcionamento da agência é de 9h as 15h. O telefone para informações é (21) 2503-8611.

2 – A partir de quinta, nos dias de evento, todos os pertences que forem encontrados no próprio dia durante o festival, serão encaminhados e devolvidos no estande do Rock in Rio Club (localizado próximo ao estande do Governo do Estado e Multishow, próximo a roda gigante).

3 – Os documentos que forem encontrados na limpeza de um dia para o outro (e dessa forma não puderem ser devolvidos no mesmo dia) serão deslocados para uma van adesivada de Achados e Perdidos que ficará estacionada junto ao bloqueio (do lado de fora) próximo a bilheteria do autódromo, para que as pessoas possam acessar nos dias seguintes. Esses documentos permanecerão nessa van até o último dia do evento. A partir de segunda-feira, todos os documentos encontrados neste segundo fim de semana e disponibilizados na van serão encaminhados para os Correios, assim como feito com os do primeiro fim de semana.

0 comentários:

Postar um comentário