01 outubro, 2011

Público estar satisfeito com o Rock in Rio 2011

De acordo com prévia da pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, os três primeiros dias do maior festival de música e entretenimento do planeta receberam nota 8,7 do público – a nota do festival de 2001 foi 8,1. Os números confirmam o espírito e o sentimento das 300 mil pessoas que foram impactadas pelos artistas que passaram pela Cidade do Rock. A prévia da pesquisa, encomendada pela organização do evento, entrevistou 100 pessoas por dia e deve ficar pronta no dia 10 de outubro. O dia 23 de setembro, que contou com atrações como Rihanna, Katy Perry e Elton John (Palco Mundo) e Sandra de Sá e Bebel Gilberto (Palco Sunset), entre outros, foi o de maior destaque entre os pesquisados: recebeu nota 9,3 e teve 92% de aprovação. O segundo e terceiro dias tiveram, respectivamente, 85% e 89% de aprovação. Dos entrevistados, 89% que confirmaram sua intenção de voltar em pelo menos mais um dia do festival e apenas 1% afirmou que não voltaria à Cidade do Rock. Segundo dados da Riotur, o Rock in Rio deverá causar impacto também para a economia carioca, já que o evento deve gerar cerca de U$ 461 milhões para o Rio de Janeiro.

Outro grande termômetro que aponta o sucesso do evento, e a paixão dos fãs pelo Rock in Rio, é a quantidade de Rock in Rio Club vendidos: cerca de 13 mil pessoas já adquiriram o cartão para o evento que acontecerá apenas em 2013 e ainda não tem nenhuma banda anunciada. Com taxa de adesão de R$ 79,00, o Rock in Rio Club dá benefícios como 20% de desconto na compra de produtos oficiais do Rock in Rio; pré-venda garantida para o festival de 2013; 15% de desconto para as compras de ingressos nos festivais futuros do Rio, Lisboa, Madri e onde mais o Rock in Rio for realizado. A venda acontece apenas no site oficial (www.rockinrio.com.br) e terá validade até dezembro de 2013. 

O sucesso do primeiro fim de semana repercutiu também na internet. O canal oficial do Rock in Rio no YouTube atingiu a expressiva marca de 4 milhões de visitas. Ao todo, mais de 70 milhões de pessoas foram impactadas na internet com as notícias do que acontecia. Usuários de mais de 200 países acompanharam, ao vivo, artistas como Metallica, Red Hot Chilli Peppers e Kate Perry, os campeões de audiência até agora. O show do Metallica, um dos mais aguardados, bateu recorde e foi o festival mais visto de toda a história de transmissões do YouTube, que inclui festivais internacionais como Lollapalooza e Coachella. A banda também foi trending topics no Twitter do México, Perú e Chile, países onde a transmissão é feita exclusivamente via YouTube. O Rock in Rio também se destacou entre os TT’s, se tornando o assunto mais comentado em oito países. Além do Brasil, os Estados Unidos também teve o festival sendo tratado pelos seus internautas.

0 comentários:

Postar um comentário