25 março, 2011

Symphony X divulga detalhes sobre “Iconoclast”

“Iconoclast”, o novo álbum de estúdio da banda norte-americana Symphony X, tem lançamento agendado na Europa para o dia 17 de junho e nos Estados Unidos para 21 de junho, via Nuclear Blast Records.

O novo disco será lançado em duas versões: o CD padrão, com nove faixas, e uma edição especial, dupla, com 12 músicas. As imagens que ilustram as capas das duas edições foram criadas pelo ilustrador Warren Flanagan, que já aplicou sua arte em filmes como “2012” e “O Incrível Hulk”, e já trabalhou com abanda no disco anterior, “Paradise Lost”.

“A idéia foi criar figuras que fossem um pouco mais obscuras, no tom dos álbuns anteriores do Symphony X, e para representar o tema principal de ‘Iconoclast’ no trabalho de arte”, explicou o ilustrador.

“Todo o conceito veio de Mike (Romeo, guitarrista da banda ), que teve uma idéia concreta do que a capa deveria representar baseada na música. Eu só trabalhei em cima disso. Quando o título do álbum foi definido, eu foquei na imagem baseada no sentido do título. Eu também quis usar as máscaras, que são uma assinatura da banda, porém apresentando-nas de uma forma que as conectavam ao novo álbum”.

Michael Romeo também comentou sobre a parceria com o ilustrador: “Nós trabalhamos com Warren no último CD, ‘Paradise Lost’, e tivemos uma boa relação com ele. Quando eu falei com Warren sobre idéias para o trabalho de arte, várias vezes terminamos fazendo comparações com filmes. Com o novo CD, ‘Iconoclast’, a música e as letras têm um obscuro tema mecânico/tecnológico, e lembro de nós conversarmos sobre cenas de filmes como ‘Matrix’ e ‘Exterminador do Futuro’”.

“A partir daí, enviamos a ele os nomes e letras de algumas das músicas (músicas como ‘Dehumanized’, ‘Bastards of the Machine’, ‘Electric Messiah’) e apenas deixamos ele fazer o trabalho dele. Ele tem uma imaginação incrível e estilo, e ele entendeu totalmente o que estávamos tentando transmitir com a música”.

Abaixo o repertório das duas versões do disco:

01. Iconoclast
02. The End of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards of the Machine
05. Heretic
06. Children of a Faceless God
07. Electric Messiah
08. Prometheus (I Am Alive)
09. When All is Lost

CD 101. Iconoclast
02. The End of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards of the Machine
05. Heretic
06. Children of a Faceless God
07. When All is Lost

CD 201. Electric Messiah
02. Prometheus (I Am Alive)
03. Light Up the Night
04. The Lords of Chaos
05. Reign in Madness

0 comentários:

Postar um comentário