02 outubro, 2011

Erasmo supera vaias do primeiro Rock In Rio e elogia Arnaldo Antunes

"Com Arnaldo, tudo é legal", assim resumiu Erasmo Carlos, o Tremendão, sua apresentação no Rock In Rio, ao lado do músico Arnaldo Antunes. O show, que aconteceu no palco Sunset, no fim da tarde deste sábado (1/10), uniu duas gerações do rock brasileiro. Erasmo, ícone da jovem guarda, e Antunes, um dos fundadores e ex-integrante da banda Titãs, que, não por acaso começaram a carreira como Titãs do Ieieiê. “Sou seu fã desde pequeno", elogiava o compositor paulista, "compartilhar o palco com ele é uma honra”. Nesse clima de admiração mútuo, o show apresentou sucessos que rompem a barreira geracional, como "É Proibido Fumar", "Festa de Arromba" e "Televisão". Erasmo havia declarado anteriormente ao UOL ter ficado traumatizado com sua participação no primeiro Rock In Rio, quando foi vaiado ao tocar em noite que reunia atrações como Queen, Iron Maiden e Whitesnake.
Após 26 anos, Erasmo teve uma recepção muito diferente. Fãs da época da jovem guarda e outros mais jovens encheram os gramados para vê-lo se apresentar com Arnaldo como última atração do palco Sunset.
O casal de aposentados Hamilton Guimarães, 65, e Marilene Vieira, 54, esteve em 1985 e presenciou a vaia que marcou a história de Erasmo Carlos naquela época. “Nem em 1985 eu não vaiei. Erasmo é um excelente roqueiro, o cabelo branco já impõe respeito”, disse Hamilton, que arrumou um lugar bem na frente do palco, para ver o Tremendão de pertinho.
“Erasmo é o cara”, empolgava-se Jorge Bittar, 25, que veio de Goiás especialmente para o show. “Quero ver Erasmo, o resto tanto faz”, disse, enquanto se espremia na plateia. Amanda Silva, 17, que veio acompanhada dos pais ao Rock in Rio, conheceu as músicas de Erasmo por parentes mais velhos e cantava todas as letras. “O Erasmo é clássico e nostálgico, por isso acho que é tão gostoso de ouvir”, disse a adolescente.

0 comentários:

Postar um comentário