09 maio, 2011

Entrevista com Gus G. guitarrista da banda de Ozzy Osbourne e fundador do Firewind

O atual guitarrista da banda de Ozzy Osbourne e fundador do Firewind, Gus G., que é grego e se chama Kostas Karamitroudis, concedeu uma entrevista super exclusiva para a jornalista Adriana Camargo após ter passado em março pelo Brasil em turnê com Ozzy. Ele contou um pouco da sua trajetória de vida e profissional, além de falar sobre a impressão que teve sobre o País. 


Confira abaixo essa entrevista na íntegra:

1. (Universo do Rock) Como foi a sua iniciação na música?
Gus G.: Comecei quando eu era muito novo e meu pai tocava Eagles e Peter Frampton no gravador de casa. Um dia enquanto eu ouvia Peter Frampton tocando no aparelho de som a música “Do you feel like we do” eu pensei que a mensagem era para mim. Eu decidi que queria ser um guitarrista também. Eu pedi para meu pai me comprar uma guitarra e que eu começaria a tomar umas lições. Eu tinha nove anos.

2. (UR) Quando você decidiu sair da Grécia e foi estudar nos Estados Unidos? 
Gus. G: Foi quando eu tinha uns 15 anos. Eu pensava o que ia fazer após a High School e eu sempre soube que não queria trabalhar com qualquer outra qualquer coisa além da música. Assim, eu pensei ir aos Estados Unidos em uma faculdade famosa como a Berklee, pois seria uma maneira de encontrar pessoas e, quem sabe, começar uma banda lá. Naturalmente a Berklee não durou muito tempo para mim, mas era uma maneira de sair da Grécia e de ver o que estava realmente acontecendo.

3. (UR) Como você recebeu a proposta para você tocar com Ozzy Osbourne? 
Gus G.: Eu não acreditava nos meus olhos quando eu li primeiramente o email que queriam a minha audição. E eu não acreditei nos meus ouvidos quando Sharon e Ozzy pediram que eu fizesse uma turnê com eles. Era o dia mais feliz de minha vida!

4. (UR) Quem são os guitarristas que você admira? 
Gus G.: Tony Iommi, Yngwie Malmsteen, Michael Schenker, Gary Moore, Uli Roth, Al Di Meola, Peter Frampton e muito mais.

5. (UR) Quais as suas principais influências? 
Gus G.: Eu sou um guitarrista de heavy metal, portanto as minhas principais influências são as bandas de metal clássicas dos anos 70 e 80´s. Mas eu sou influenciado por muitos artistas, e eu não quero estreitar para baixo ou para cima, a verdade é que eu amo tudo dos Beatles e do Pink Floyd para o Black Sabbath, do Judas Priest ao Pantera, etc.

6. (UR) Desde que entrou na banda de Ozzy mudou muitas coisas na sua vida? O quê por exemplo?
Gus G.: Bem, eu não passo mais muitas horas em casa. Isso significa que eu estava excursionando muito antes, mas agora tem sido muito mais. E isso é grande! Também, eu sou afortunado por poder apreciar um outro nível de conforto quando estou na estrada. Além de tudo que, tocando com Ozzy me expus a uma audiência diferente, que ajudou a fazer um nome muito maior. O que significa, provavelmente, que mais pessoas prestarão atenção ao que eu faço artisticamente a partir de agora. É um privilégio que poucos músicos têm em sua vida. Eu sou muito grato por isso.
E por último: Quantos guitarristas podem dizer que tocaram com Ozzy Osbourne? Eu sou orgulhoso de ser um destes poucos. Que Deus o abençoe! 



7. (UR) Entre o trabalho com Ozzy, você também tem o Firewind. Você tem planos de fazer uma turnê mundial com o Firewind até o próximo ano?
Gus G.: Sim, eu ainda tenho minha própria banda Firewind e as coisas estão excitantes para nós. Nós apenas excursionamos Japão em março e estamos indo para uma turnê pelo mundo a partir de setembro, que começa na Europa e depois vai para a América do Norte. Nós temos convites para visitar muitos outros lugares no mundo, e espero que nós consigamos fazer isso antes de voltarmos para o estúdio.

8. (UR) Existe alguma possibilidade de incluir o Brasil na turnê do Firewind de divulgação do álbum " Days of Defiance"? 
Gus G.: Você sabe que isso seria fantástico! Eu não estou certo desta possibilidade ainda, mas eu sei que nossos gerentes e agentes estão trabalhando nela. Mantenham os dedos cruzados, nós poderemos estar aí para baixo no início de 2012!

9. (UR) O que você achou da sua primeira turnê com o Ozzy no Brasil? 
Gus G.: Eu encontrei com fãs brasileiros apaixonados por metal e eles são uma audiência muito energética, dos mais loucos que eu vi! Eu não acreditava como a multidão gritava quando nós estávamos no palco! Eu tive uma grande estadia lá!

10. (UR) Você conhece rock brasileiro? O que você já escutou de sons vindos do Brasil? 
Gus G.: Naturalmente eu conheço o legendário Sepultura que tocou com a gente em cinco shows. Grande banda e grandes pessoas também! Eu igualmente conheço o Angra que também excursionou com o Firewind pela Europa poucos anos atrás. Assim eu tenho uma conexão com os músicos brasileiros e sou amigo deles há anos. E naturalmente eu aprendi “Brasileirinho” para tocar especialmente para os fãs brasileiros, eu estou contente que eles gostaram!

11. (UR) O que você mais gostou do Brasil? 
Gus G.: Eu gostei das comidas de lá, pois tem muitos grandes restaurantes e churrascarias! Eu amei beber água do coco na praia de Ipanema e as meninas bonitas da praia do Rio! Eu amei todas as audiências dos shows e as pessoas que eram tão amigáveis e nos ajudavam.

12. Gus deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros.
Gus G.: Eu quero dizer que amo cada um deles! Obrigado a todos os fãs de Ozzy por fazerem me sentir tão bem vindo em minha primeira visita lá. Eu prometo voltar com o Firewind!

0 comentários:

Postar um comentário