07 abril, 2011

Ainda na carona do Guns N' Roses, Slash faz show em São Paulo

Slash não é seu nome verdadeiro, é claro, mas o que surpreende muita gente é saber que o guitarrista de uma das maiores bandas do rock americano nasceu em Londres, e não nos EUA.
O britânico Saul Hudson, 45, apresenta hoje, em São Paulo, a turnê de seu homônimo álbum solo, lançado no ano passado.
A imagem de Slash no palco tocando uma guitarra Les Paul, sem camisa e com o cabelão cobrindo o rosto, entrou para a galeria de ícones do rock depois de quase uma década no Guns N' Roses, a banda mais popular do planeta no início dos anos 1990.
Depois de brigar com o cantor Axl Rose, Slash deixou a banda e partiu para outras duas: Snake Pit, que durou pouco, e Velvet Revolver, atualmente inativa porque procura novo vocalista.
Para o álbum solo, Slash colecionou participações de amigos, incluindo os integrantes da formação clássica do Guns: Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler. Todos, menos Axl, óbvio.
Nos vocais, cada faixa conta com um convidado diferente. Alguns totalmente roqueiros, como Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Kid Rock e Myles Kennedy (vocalista que o acompanha na turnê).
Mas há uma participação inusitada da bonitona cantora Fergie, do Black Eyed Peas, justamente na música que mais fez sucesso, "Beautiful Dangerous".
Leia os principais trechos da entrevista de Slash à Folha, concedida por e-mail.
Folha - Como foi trabalhar com tantos vocalistas?
Slash - Ótimo. Tive a felicidade de ter comigo gente talentosa e inspirada, mas também pessoas muito fáceis de trabalhar. Eu escrevia uma música, aí pensava em quem poderia cantá-la e então esse vocalista escrevia a letra.
Sua colaboração com Fergie é a que causa maior repercussão. Muitos fãs de rock pesado ouviram pela primeira vez um disco com ela cantando ao comprar o seu. Como você a convidou?
Eu tinha escrito umas músicas para um filme e o riff de "Beautifil Dangerous" estava nesse material. Eu conheci Fergie há uns três anos e sempre achei que a voz dela era perfeita para cantar rock. Fiz uma demo, ela levou numa turnê e trabalhou a letra. Na hora de gravar, foi a faixa mais tranquila no estúdio. Ela chegou, colocou a voz e pronto.
O clipe da canção é um hit no YouTube. Quem o idealizou?
Fergie. Ela me disse que tinha a ideia de um roteiro com uma garota que persegue um sujeito. Aí fomos criando os detalhes, foi divertida a ideia de ela me drogar depois de um show e me amarrar na cama. Afinal, é Fergie.
Como você escolhe o repertório da turnê? Só material solo ou tem coisas do Guns N' Roses ou do Velvet Revolver?
Não vou dar a você o set list completo, porque sempre mudo alguma coisa. Tem de tudo, Guns, Velvet Revolver, Snake Pit, o disco solo e talvez covers.
Uma curiosidade: alguém ainda chama você de Saul?
Só quem não me conhece ou quem quer dar tirar uma onda para chamar minha atenção.
SLASH
QUANDO hoje, às 21h30
ONDE HSBC Brasil (r. Bragança Paulista, 1281; tel.0/xx/11/5646-2151)
QUANTO de R$ 180 a R$ 360
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

0 comentários:

Postar um comentário