A canção é de autoria do guitarrista Luciano Garcia. "É a história de um cara que se acha o melhor do mundo, mas na verdade não passa de um zé ninguém. A música é um ska/punk com participação de Daniel Ganjaman, que assina o arranjo de metais e toca o órgão hammond, e da turma que gravou os metais Fernando Bastos, Paulinho Viveiro e Tiquinho", contou o músico.
Influenciados por Mighty Mighty Bosstones, Hepcat, Reel big Fish e Chris Murray, o CPM 22 se voltou às raizes do skapunk para entrar em estúdio e gravar o novo trabalho. "O disco está mesclado. Tem hardcore, tem música rápida, mas tem bastante ska também", adiantou Luciano.
Segundo o guitarrista, o novo trabalho é "para cima" e reflete o atual momento da banda. "Passamos por muitas mudanças, tivemos problema com gravadora, um integrante da banda saiu, e é inevitável não mostrar isso disco. Falamos das pedras nos caminhos, mas com o clima bom que está entre a gente", definiu.
Para o novo disco, o CPM 22 gravou instrumentos que nunca tinha usado, como naipe de metais, vibrafone, órgão e cello. O álbum também traz colaborações de outros artistas, entre eles Maurício Takara, Daniel Ganjaman e Phil, do Dead Fish.
Segundo Luciano, não há qualquer referência de "Cidade Cinza", o último trabalho lançado em 2007 e que no ano seguinte foi vencedor do Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. "O que podemos dizer que é mais parecido, no clima, é com 'A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum', de 2000. São as nossas influências de sempre, mas que nunca tínhamos colocado no som".
"Cidade Cinza" em fotos
A turnê do disco "Cidade Cinza", que durou dois anos, foi toda registrada e documentada pelo fotógrafo Otavio Sousa. Ele acompanhou o CPM 22 de janeiro de 2009 a dezembro de 2010 por mais de 60 cidades, no Brasil e Europa, e publicou uma seleção no site cidadecinzatour.tumblr.com.
São 278 imagens da banda em diversas situações. "Há cenas que nem precisam de legendas, como a vez em que o Japinha 'não alcoólico' virou uma long neck depois de trocar uma ideia com Dave Grohl, o mosh de Badauí durante o show do Madball em Londres, e os diversos encontros com fãs --famosos ou não-- de todo lugar", escreveu Otávio.
Veja as músicas que fazem parte de "Depois de Um Longo Inverno":
"Abominável"
"Vida ou Morte"
"Filme Que Eu Nunca Vi"
"Hospital do Sofredor"
"Cavaleiro Metal"
"Quem Sou Eu?!"
"Na Medida Certa"
"Um Pouco de Paciência"
"Sofridos e Excluídos"
"Nova Ordem"
"CPM 22"
"Minoria"
"Março 76"
cpm 22 de novo vai ser muito foda....
ResponderExcluirValeuuu cpm 22