Apoiada por uma banda de oito pessoas, Shakira só interrompeu seu rebolado para assumir o violão na balada "Inevitable" e para tocar gaita em "Te Dejo Madrid". Como de costume, Shakira convidou seis garotas para subir ao palco e dar uma aula de dança para as fãs, cantando "Whenever, Wherever". E mais pessoas subiram ao palco no encerramento com "Waka Waka". A versão acústica para "Nothing Else Matters", do Metallica --quando a cantora veste uma saia e incorpora a cigana de pés descalços-- deu uma quebrada no ritmo do show, mas refletiu o perfil multifacetado que define seu estilo, passando entre o irresistível reggaeton "La Tortura" e o flamenco de "Gypsy" ao eletrônico de "She Wolf".
No palco, Shakira veste o papel de mulher fatal e explode em sensualidade sem ser vulgar. Contorce o corpo em uma aula de dança do ventre que hipnotiza homens e mulheres. Nem a espontaneidade programada de discursos como "hoje estou aqui para satisfazê-los", que faz parte do roteiro de seus shows desde o início, compromete seu carisma.
5º dia de Rock In Rio
Antes de Shakira, Lenny Kravitz mostrou as músicas de seu disco recém-lançado "Black and White Americana". Ainda no Palco Mundo, Ivete Sangalo, de terno branco e chapéu, levou seu axé ao público com parte do repertório de seu DVD ao vivo "Ivete Sangalo no Madison Square Garden", gravado em Nova York em 2010. Frequentadores de FMs e queridinhos do público, o Jota Quest foi bem recebido pela plateia e relembrou seus 15 anos de banda. Mas foi Marcelo D2 que iniciou a programação do Palco Mundo, repassando em 50 minutos um apanhado de sua carreira, desde o Planet Hemp aos seus trabalhos solos.
No Palco Sunset, os portugueses do Buraka Som System juntaram-se ao Mix Hell (projeto eletrônico do ex-Sepultura Iggor Cavalera com sua mulher Laima Leyton). Na sequência, Céu encontrou com João Donato, e Cidade Negra dividiu o palco com Martinho da Vila e o rapper Emicida. A programação foi encerrada com o encontro de Pepeu Gomes com Monobloco e o cantor espanhol Macaco, levando o carnaval de rua carioca para o festival.
Esta sexta-feira foi o quinto dia do Rock In Rio 2011. O festival encara agora a reta final, com apenas mais dois dias pela frente. No sábado (1º), o destaque é a banda Coldplay, que encerra a programação do Palco Mundo com um repertório focado em seu novo disco, "Xylo Myloto", que chega às lojas ainda em outubro. Apresentam-se também Maroon 5, Maná, Skank e Frejat. No domingo, último dia de Rock In Rio, as grandes atrações são o System of a Down, que retoma a carreira após anos afastado dos palcos, e o Guns N' Roses, que encerra o festival.
0 comentários:
Postar um comentário