Depois de bater o recorde de maior turnê da história, o U2 encerra nesta quarta-feira (13) a temporada brasileira da excursão da "360º Tour", que já foi vista no país por cerca de 190 mil pessoas no sábado (9) e no domingo (10). O terceiro e último show em São Paulo, no Estádio Morumbi, já está com ingressos esgotados.
Junto com a 360º Tour, impulsionada pelo lançamento do álbum "No Line On the Horizon" (2009), o U2 traz na bagagem os ingleses do Muse. O trio liderado por Matthew Bellamy também divulga um disco de 2009, "The Resistance", e seu show deve durar cerca de 45 minutos.
Para o show desta quarta-feira, os portões do Morumbi serão abertos às 15h. A previsão é de que o Muse entre no palco às 19h30, seguido por U2. O show deve ser encerrado às 23h15. Quem não tem ingresso para o show poderá acompanhar o espetáculo pela transmissão do áudio na estação de rádio Oi FM ou pelo site Sonora, a partir das 21h30.
Os portões estão divididos da seguinte forma para a entrada do público:
- Pista: portões 2, 4 e 18;
- Cadeira inferior A: portão 3;
- Cadeira superior laranja, cadeira superior azul 1 e 2, cadeira superior premium: portão 5;
- Arquibancadas laranja e azul: portão 6;
- Arquicabanda vermelha e arquibancada especial vermelha e arquibancada amarela: portão 15;
- Cadeira superior vermelha e cadeira superior amarela: portão 16;
- Cadeira inferior B, Red Zone, portadores de necessidades especiais: portão 17;
Aqueles que compraram ingressos pela internet ou via telefone devem retirá-los na bilheteria 3, à esquerda do portão principal. Para a Red Zone, as entradas serão retiradas na bilheteria do portão 1, à direita do portão principal.
U2 360º Tour
O show que está no Brasil tem toda a estrutura da turnê internacional, incluindo o palco circular conhecido como "A Garra", com pontes rotativas e visão em 360 graus, como indica o nome da turnê. Sua montagem mobiliza 209 caminhões --48 deles apenas para carregar estruturas de aço-- e 240 pessoas de 17 nacionalidades diferentes trabalhando.
Sem um roteiro fixo, o repertório do U2 aparece com modificações a cada show, e tem variado entre 23 e 25 músicas. No entanto, algumas canções não ficam de fora, como "Beautiful Day", "Sunday Bloody Sunday", "I Still Haven't Found What I'm Looking For", "One" e "With or Without You", essas duas últimas entram geralmente no bis.
Entre as faixas novas aparecem constantemente "Get On Your Boots" e "Magnificent". Nos dois primeiros shows em Sâo Paulo, a banda abriu com "Even Better Than The Real Thing", faixa do álbum "Achtung Baby" (1991) que foi resgatada na Argentina, na semana anterior, após quase uma década sem aparecer no repertório. O público também pôde ouvir "Zooropa", tocada na íntegra pela primeira vez na carreira do U2.
A turnê foi iniciada em junho de 2009 (ano em que a banda faturou mais de US$ 123 milhões com esse show), em Barcelona. Na América do Sul, a excursão já passou pelo Chile e pela Argentina. Depois de São Paulo, a turnê segue para o México, Estados Unidos e Canadá, onde deve ser encerrada no dia 30 de julho.
A banda deve arrecadar mais de 700 milhões de dólares com os shows durante a turnê. Ao encerrar, o espetáculo terá sido visto ao todo por mais de 7 milhões de fãs em 30 países, segundo os organizadores.
0 comentários:
Postar um comentário