11 abril, 2011

Show de abertura relembrará momentos dos 25 anos do Rock In Rio

Com show piromusical, Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento (em dueto com Fred Mercury por vídeo) abrirão a festa no Palco Mundo na noite de estreia

Após divulgar os headliners que se apresentarão no Rock in Rio 2011, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo anuncia os nomes que abrirão o Palco Mundo, no primeiro dia de festa, 23 de setembro. Para celebrar sua volta ao Brasil e os 25 anos de história do Rock in Rio, foram convidados três grandes nomes da música brasileira que tiveram participações históricas nas três edições do evento no Brasil: Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento.
 “Desde a edição de 2001, quando tivemos uma abertura simbólica com os três minutos de silêncio e a celebração “Por Um Mundo Melhor”, o Rock in Rio tem feito shows especiais para marcar o início de cada edição do evento – e isso também virou prática em Portugal e Espanha. Para a volta do Rock in Rio à sua casa não poderia ser diferente. Estamos produzindo um show que será um tributo ao público das três gerações do Rock in Rio”, conta Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, completando que o público pode aguardar mais surpresas como queima de fogos sincronizada e efeitos de iluminação e vídeo.

Os Paralamas e Titãs, que completam 30 anos de carreira em 2012, farão o show de abertura com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira. No ano de 1985, a banda de Herbert Vianna, que ainda estava colocando o pé na estrada, aceitou o convite da organização para se apresentar ao lado dos maiores nomes da música internacional. Mesmo com uma estrutura menor, na época, os meninos dos Paralamas do Sucesso, que mantêm a mesma formação até hoje, fizeram um show marcante e tiveram a sua consagração durante o primeiro Rock in Rio.

Segundo Roberto Medina, a primeira edição do festival foi um marco divisório, já que o público e artistas brasileiros nunca tinham visto tanta produção e tecnologia. Mas os Paralamas não se intimidaram e mostraram que marcariam o rock brasileiro.

Em 1991, foi a vez dos Titãs, que fizeram uma apresentação memorável. O show é lembrado até hoje por fãs e público que estiveram presentes nesta data, no Maracanã, onde aconteceu a segunda edição do Rock in Rio.

Mas as surpresas não param por aí. Para coroar este encontro, Milton Nascimento – uma das maiores vozes do Brasil – fará uma participação especial e subirá ao Palco Mundo para relembrar o momento mais emblemático do Rock in Rio nesses 25 anos de história. Nesta edição, Milton fará um dueto, por vídeo com o Fred Mercury – que se apresentou em 1985 com o Queen. Com certeza, promete ser um momento emocionante.

Reconhecido como um dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da música popular brasileira, Milton teve importante participação no Rock in Rio 2001. Era ele que estava no palco, às 19 horas do dia 12 de janeiro, quando todas as rádios e emissoras de televisão do país pararam suas transmissões para chamar atenção para as causas socioambientais. O Rock in Rio dava início ao projeto “Por Um Mundo Melhor”, hoje com ações realizadas em diversas partes do mundo. O fim da manifestação foi marcado pela libertação de pombas brancas, simbolizando um pedido pela paz mundial. O ato foi coroado com a interpretação da música “Imagine”, de John Lennon, por Milton Nascimento e Gilberto Gil, que cantaram acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário